14 de fevereiro, de 2025 | 14:59

Homem é preso por furtos em lanchonete e em academia em Coronel Fabriciano

Wellington Fred
Ferramentas apreendidas com o ladrão que atuou na área central dia 13 Ferramentas apreendidas com o ladrão que atuou na área central dia 13
Dois estabelecimentos comerciais foram arrombados na área central de Coronel Fabriciano esta semana. O autor confesso, de 39 anos, furtou objetos em dois locais. O indivíduo acabou preso pela Polícia Militar no período da noite de quinta-feira (13), em Timóteo.

O primeiro furto foi praticado em uma lanchonete, pouco antes das 2h, na rua São Sebastião, no bairro Santa Helena. Segundo o proprietário de 64 anos, o criminoso danificou câmeras de segurança, sensores, sirene e equipamentos de internet.

Deste estabelecimento, foram furtados lanches, balas, uma peça de filé mignon, uma peça de presunto e cerca de R$ 50 em moedas. As imagens das câmeras de segurança ajudaram na identificação do infrator, que possui histórico de crimes patrimoniais na região.

Academia
Pouco tempo depois, às 2h30, uma academia de ginástica situada na avenida Magalhães Pinto também foi invadida. O gerente, de 24 anos, informou que o criminoso usou uma chave de fenda para abrir a porta. Do comércio o ladrão levou um tablet Samsung Galaxy E7.0 e fichas de cadeira de massagem. As câmeras de segurança filmaram novamente o autor do delito.

Após o compartilhamento das imagens entre as equipes do 58º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito foi avistado na garupa de uma motocicleta conduzida por um homem com histórico criminal relacionado a tráfico, homicídio e receptação. A dupla seguiu em direção à cidade de Timóteo. O cerco foi montado e, horas depois, já no período da noite, o suspeito foi abordado próximo a uma das pontes que interligam os dois municípios.

Durante a abordagem, foram encontradas ferramentas utilizadas nos arrombamentos. Ele negou a autoria do crime, mas revelou que chegou a engolir duas pedras de crack ao notar que seria abordado pela PM. O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera, onde foi liberado após atendimento médico.

Reconhecido, o ladrão foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, e responderá por furto qualificado. De acordo com a PM, o indivíduo estava em livramento condicional, mas vinha cometendo reiterados furtos, causando prejuízos e insegurança aos comerciantes da região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário